Publicado originalmente em 18 DE OUTUBRO DE 2010
Uma questão sempre levantada nos treinamentos é a possibilidade de configurarmos um range (grupo) de portas para determinada configuração ao invés de entrarmos em Interface por Interface para vincular a porta, como por exemplo, em uma VLAN.
Segue abaixo uma dica que pode agilizar a vida de muitos administradores:
[SW-vlan2]port-group manual TRUNK ! Criando o grupo com o nome TRUNK [SW-port-group-manual-TRUNK]group-member GigabitEthernet 1/0/1 to GigabitEthernet 1/0/10 ! Vinculando as interfaces Giga 1/0/1 até Giga 1/0/10 ao grupo TRUNK [SW-port-group-manual-TRUNK]port link-type trunk !Configurando o range de portas como Trunk [SW-port-group-manual-TRUNK]port trunk permit vlan all ! Configurando o range de portas para permitir todas as VLANs
Pronto!!! o range de portas GigabitEthernet 1/0/1 até GigabitEthernet 1/0/10 está configurado como Trunk permitindo todas as VLANs. 😉
Caro Diego, Sou analista aqui na USP e gostaria de saber se vc possui uma receita rápida para configuração do switch 3Com 4800G em IPV6. Fiz algumas configurações aqui, porém não funcionou, acho que ficou faltando algo mais.
agradeço pela ajuda e atenção.
att.
Nilson
Olá Nilson, ainda não publicamos um guia para implementação de IPv6 em Switches HPN/3Com … Obrigado pela sugestão! Incluiremos em nossa lista de posts.