Aruba InstantOn – Configurando PPPoE

Em uma rede que oferece DHCP ao AP InstantOn o provisionamento é bem intuitivo e basicamente você necessita apenas utilizar o app ou efetuar o provisionamento através do portal web: http://www.comutadores.com.br/aruba-instant-on-configuracao-atraves-do-app/

Para a configuração do AP para estabelecer a conexão com o provedor atraves do PPPoE é necessário efetuar um procedimento diferente com alguns pontos de atenção:

1. A configuração do PPPoE deverá ser executada antes da integração do AP com a nuvem. Caso o AP já esteja integrado com a nuvem, a configuração do PPPoE não estará mais disponivel para modificações.

2. No entanto, se o AP perder a conectividade com a nuvem e forem detectadas falhas de PPPoE, você poderá acessar a WebUI local e atualizar as configurações novamente.

Configurando InstantOn com PPPoE

Siga as etapas abaixo para configurar o PPPoE na sua rede:

1. O Instant On AP deve estar conectado ao modem fornecido pelo provedor, mas não possui um endereço IP fornecido pelo servidor DHCP.

2. Quando o LED do AP ficar laranja sólido, o AP transmitirá um SSID InstantOn-AB:CD:EF aberto, após aproximadamente um minuto – em que AD: CD: EF corresponderá aos três últimos octetos do endereço MAC do AP.

3. Conecte seu notebook ou celular ao SSID e acesse o servidor da Web local em https://connect.arubainstanton.com. A página de configuração local da WebUI é exibida.

4. Em Endereçamento IP, selecione o botão de opção PPPoE.

5. Digite o nome de usuário e a senha do PPPoE fornecidos pelo seu provedor, nos respectivos campos.

6. Clique em Aplicar. O AP será reiniciado assim que a configuração do PPPoE for aplicada.

7. Aguarde as luzes LED piscarem em verde e laranja. Isso indica que o link PPPoE está ativo e estável. Você verá o status de integração do dispositivo agora com a mensagem ” Waiting to be onboarded.. “. Esta etapa pode levar mais cinco minutos, se o AP atualizar seu firmware durante o processo de reinicialização.

Referências

https://www.arubainstanton.com/techdocs/en/content/get-started/pppoe.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *